Agência Virtual
Encerramento de Contrato
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
É o encerramento da responsabilidade pela unidade consumidora a pedido do cliente por motivo de mudança de endereço ou demolição do imóvel.
 
TAXAS E CUSTOS
Serviço sem custo para o cliente.
 
CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO
A solicitação deve ser feita pelo responsável pela unidade consumidora ou pessoa autorizada.
A existência de débito na unidade consumidora não é impeditivo para o atendimento, entretanto, o não pagamento implicará em penalidades estabelecidas na legislação em vigor, como negativação, protesto de título, cobrança extrajudicial e judicial.
É indispensável fornecer o endereço do local onde deverá ser feita a cobrança da conta final (consumo ainda não faturado até a data do encerramento do contrato), que deverá ser obrigatoriamente diferente do endereço da unidade consumidora cujo contrato será encerrado.
O cálculo da conta final será baseado na leitura fornecida pelo cliente (aprenda a ler o medidor) ou pela média de consumo da instalação dos 12 últimos meses.
Caso haja registros de consumo após a solicitação, o fornecimento de energia elétrica será suspenso e o equipamento de medição e o ramal de ligação serão retirados.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Pessoa Física:
   Procuração com reconhecimento de firma (se for o caso).
   CPF e documento de identificação oficial com foto atualizados no cadastro.
Pessoa Jurídica:
   Carta com a solicitação assinada por um dos sócios, constando novo endereço para contato.
   Original ou cópia do CPF ou documento de identificação oficial com foto do solicitante.
   Cópia do Contrato Social ou Estatuto Social, com registro junto ao órgão competente.
   Procuração com reconhecimento de firma (se houver).
 
ONDE SOLICITAR
Agência Virtual
   Preencher o formulário de solicitação do serviço e anexar documentação quando necessário.
Clique Light
   O atendimento pode ser feito no Clique Light de 2ª às 6ª, das 8h às 20h.
Disque-Light Comercial 24h - 0800 282 0120
Agências Comerciais
   O atendimento pode ser feito em qualquer uma de nossas Agências Comerciais, mediante a apresentação da documentação necessária.
 
ATENÇÃO
Caso exista um novo responsável por esta unidade de consumo, sugere-se informá-lo para proceder a Abertura de contrato de fornecimento.
Caso você esteja de mudança para um novo endereço que esteja dentro da área de concessão da Light, aproveite para abrir novo contrato de fornecimento.

Clique aqui para solicitar este serviço