Agência Virtual
Religação após corte por falta de pagamento
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
 É a solicitação do restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, no caso de corte por falta de pagamento.

TAXA DE SERVIÇO
Será cobrada na fatura de energia elétrica, de acordo com os valores estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Confira o valor no item "Religação normal" conforme o link a seguir:
Tabela de Valores dos Serviços Cobráveis

PRAZO PARA EXECUÇÃO DA RELIGAÇÃO
     Área Urbana: Até 24 (vinte e quarto) horas.
     Área Rural: Até 48 (quarenta e oito) horas.

Atenção:
   Prazo a contar do horário da solicitação do cliente se esta ocorrer de segunda a sexta das 8h às 18h. Caso ocorra após as 18 horas, o prazo passa a contar a partir das 8 horas do dia seguinte.
   Se a solicitação ocorrer após as 18h de sexta-feira, ou no sábado ou domingo a qualquer hora, o prazo passa a contar a partir das 8h de segunda.
   Em dia de feriado, passa a contar a partir das 8h do dia útil seguinte.

IMPORTANTE
 O atendimento ao pedido de religação está condicionado à quitação do(s) débito(s) da unidade que está com a energia cortada.
 Para solicitar a religação, tenha em mãos o(s) comprovante(s) de pagamento.
 Caso a(s) conta(s) tenha(m) sido paga(s) há mais de 5 dias, anexar a comprovação do pagamento no próprio formulário de solicitação.
 A religação será executada mesmo sem a presença do responsável no local. É aconselhável manter desconectados os aparelhos elétricos que ofereçam riscos (ex: ferro de passar roupa, grill, modelador, etc.).
 A religação não será executada quando:
   - O motivo do corte tenha sido por irregularidade;
   - Quando houver risco à unidade consumidora, à rede de distribuição ou a terceiros.
 A Light poderá suspender o fornecimento, de imediato e sem aviso prévio, quando constatar religação à revelia e cobrar valores estipulados conforme a legislação vigente.
Solicitar Serviço